quinta-feira, 22 de março de 2012

Quando Ana chegou no local onde o corpo fora encontrado,uma viela suja,os policiais ainda interrogavam os trabalhadores daquela área. Um deles parecia assustado,provavelmente foi quem encontrou o corpo. O faro jornalistico de Ana estava aguçado,ela queria saber o que aconteceu ali,se o homem do trem tinha alguma ligação com aquele crime.Contrariando seu tio sua curiosidade vinha ajudando-a,afinal graças a esta ela resolveu cursar jornalismo. Aproximou-se de um policial e conferiu mais uma vez as perguntas no bloquinho,pegou o gravador e chamou-o.
-Bom Dia,eu sou jornalista e tenho algumas perguntas pro senhor.
-Pode anotar ai:Foi morto na última quinta feira,tem por volta dos 31 anos,sexo masculino,tiro à queima roupa,identidade não conhecida.Quem encontrou foi aquele baixinho ali se quiser pode entrevistar depois que o policial terminar.
-E vocês não tem nenhuma ideia do porque ele foi assassinado?
-Esse caso provavelmente vai ser arquivado,docinho,mas eu posso te dizer que o corpo foi largado aqui no mesmo dia da morte.
-Hã,muito obrigada.Com licença.
A testemunha ainda estava sendo interrogada por uma policial quando Ana se aproximou dele,o rapaz tremia e mexia no cabelo a cada pergunta que lhe era feita.Assim que a policial se afastou ele caiu sentado na calçada sem se importar com as pessoas que o observavam,ela se sentou ao lado dele e o observou.Não devia ter mais que 20 anos e tudo indicava ser novo no trabalho também.Pobre garoto pensou ela antes de falar com ele.
-Oi,ta tudo bem?
-Claro que não.Eu encontrei um corpo, você vê como isso é terrível?Quem é você e porque está sendo legal comigo?
-Eu sou jornalista e ia te convidar par um café assim eu podia te entrevistar e você se acalmar.Topa?
-Olha moça eu vou aceitar,porque eu to com fome mesmo e a senhora parece ser boa gente.
Foram a uma cafeteria perto dali que ela conhecia,não tinha luxos mas em compensação era bem vazia aquela hora da manhã além de dar pra ir andando.Caminharam em silêncio até lá,fizeram o pedido e sem nenhum incentivo o rapaz começou a falar.
-Pode começar a anotar viu moça,meu nome é Juan com j mesmo que é pra ter sotaque espanhol.Eu trabalho naquele galpão onde produz café,a senhora sabe onde é? Então hoje de manhã quando eu vim trabalhar,bati o ponto,o chefe não tinha chegado ai eu sai pra poder esparecer,fumar meu cigarro e fui parar naquela viela. Quando eu fui jogar a bituca ali vi que tinha um corpo,de inicio achei que era alguém ferido mas não morto chamei a rapazeada da fábrica e a gente tirou o corpo dali foi quando ele não respirou ai chamamos a policia.
Ele parou para beber um gole do café forte e provar o pão com manteiga.
-A policia chegou uns vinte minutos depois e começaram a me perguntar um monte de coisa ai foi quado a senhora me encontrou.


Ana pagou o café,agradeceu a Juan e se levantou,aquele caso havia interessado a bastante.Iria descobrir o que aquele homem foi fazer ali na quinta feira de noite,solucionar o caso e ainda ser promovida.Deu um sorriso presunçoso enquanto corria pra tentar chegar na estação de trem.
Continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário