quinta-feira, 22 de março de 2012

Os olhos dela eram de um profundo doloroso,estavam sempre indagando alguma coisa,querendo saber a razão e o motivo,curiosos por detrás dos fios de cabelo que caiam sobre eles.E aqueles olhos agora olhavam pra ele questionando,mas ele sabia que não seria fácil:estava preparado para tudo menos o que ela falou.
-Você está feliz?
Preparara-se para um ‘porque você não me ama mais’ ou vários porquês seguido de choro,mas tudo seria melhor que isso. É claro que ele a amou,mais do que a si mesmo se é possível, foram felizes e eternos no seu tempo, dividiram temores,medos,amores. Mas desgastara, perdera o brilho,a vontade,o desejo: era água parada. Ele queria mais que isso. Queria conhecer tudo e um pouco mais,ter lembranças,memórias,ter um pouquinho de cada pessoa que o cativasse.Querer mais é errado?Mas e ela,tão bela e distante na sua mascara de autocontrole e olhos profundos.O mundo dela era aquilo, viver um dia de cada vez,sem pressa apenas viver,aproveitar cada dia como o último, amar coma intensidade de uma última vez e a surpresa de uma primeira:ela só queria ser ela mesma.Livre.

Ele olhou naquele rosto tão controlado e imaginou que talvez fosse a última vez que o visse,memorizou cada detalhe desde o pequeno levantar de sobrancelhas,a boca bem controlada,os cachos escuros que caiam pelo ombro,e os olhos.Aquela piscina onde ele se afogara tantas vezes,ele nunca a esqueceria,seus olhos o acompanhariam em qualquer lugar.Abiu a boca numa tentativa de dizer tudo a ela,mas apenas balançou a cabeça e se curvou numa despedida tão formal que não combinava com eles.Deu as costas a ela e ainda pode sentir aqueles olhos o observando se afastar.

Gabrielli

Nenhum comentário:

Postar um comentário