quinta-feira, 22 de março de 2012

O problema de Alice


Os planos de Alice ultrapassam a lógica,e não fazem nenhum sentido para qualquer um que viva fora da cabecinha dela.Era de se esperar que ela tivesse problemas,os pais acreditam
nessa hipótese,os parentes fingem que ela não existe,os colegas ignoram o que ela diz.Mas ela não se importa porque sempre soube que ninguém a entenderia,não  se incomoda,não se deixa atingir é simples mas não fácil.Qual o problema da garota me pergunto eu,se pergunta você e toda a Índia. Ela nasceu esquisita,se é que você me entende,sempre conversando sozinha,enxergando demais,rindo de piadas que ninguém contou. Pobre Alice sofreu tanto por acreditar nos seus sonhos mais loucos,aqueles que todo mundo tem e enterra debaixo das preocupações e de todo o resto.
Mas não Alice,com seu jeito todo atrapalhado ela acreditou:que o Papai Noel existe,que os sonhos podem virar realidade,que a fada madrinha viria ajuda-la,que os animais falam.Ela respeitou calda todos aqueles que riram e a chamaram de louca,porque uma coisa ela sempre fez:respeitou aqueles que discordavam dela,não importando o quanto eles poderiam ser agressivos e cruéis.Porque Alice é exemplo de tudo,de garota,menina,mulher e ser humano, ela acredita,ela corre atrás,ela respeita aqueles que pensam diferente, ela não se deixa atingir pelas criticas maldosas.Ah Alice queria ser como você,queria não ter desistido dos meus sonhos,mas não sou.Nem eu,nem você,nem todos aqueles que se perguntaram qual era o problema dela,respondo eu agora:O problema de Alice é acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário