quinta-feira, 22 de março de 2012

Os mimos de Isabela

Ela estava assistindo televisão,passava o filme de uma garota que se apaixona por um cara e logo depois descobre que ele precisa de um transplante de fígado o que faz a garota ficar desesperada tentando o salvar.O tipo de filme perfeito para a sonhadora Isabela.Tão doce que chega a enjoar,tão delicada que parece um cristal:quantos garotos queriam namorar com ela?Nem ela sabe ao certo,mas nenhum era bom o bastante,eles era fáceis demais para Isabela.
Segura de sal adorável beleza e de seu carisma ela não se importa em ser,como dize “difícil”.Ah,ela gosta de ver tantos rapazes ligando perguntando se ela quer sair,gosta de receber presentes,gosta de se sentir desejada.Tão vaidosa a menina.Vejo que o leitor já morre de amores pela pequena,enquanto a leitora começa a odia-la.Isso,isso muito bem.Assim quer Isabela fazer da vida um grande filme em que só Deus sabe o fim,quer intrigas,quer romances impossíveis, quer choro,drama(...)A leitora impaciente diz que não é assim que se vive,o leitor deixa Isabela viver como quer.Mas eu me cansei sabe?Cansei de servir de intermédio pra ela conseguir o que quer.Te vira Isabela,deixa de ser mimada.
E ela gostou?Tal o que ela me expulsou disse eu não precisava mesmo de mim e começou a chorar,e eu tive pena quis voltar pra consolar aquele rosto choroso de porcelana,quis dizer “Não chora,moça,não fica assim.”.Mas não voltei.Segui porta adiante pra longe dos encantos dela e me pergunto todos os dais se fiz a escolha certa só pra ouvir a mesma resposta e um cantinho bem bobo da minha mente:Não sei.Não sei se fiz bem deixar Isabela tão sozinha apesar de todo mundo,se fiz bem e a ajudei a crescer.
A leitora meiga como Isabela reclama,diz que quer final feliz.O leitor para de ler na parte em que falei dos defeitos da menina.A leitora impaciente mas que leu até o fim diz que foi bem feito pra ela.E eu,leitores,eu vivo pro ai sem querer assistir filmes de amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário