terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tava pensando esses dias sobre o que é o amor. Reflexão mais batida e banalizada dos últimos tempos. Quantos autores, cantores, poetas já falaram de amor, já amaram e foram amados, sofreram e sofreram pra caramba. Eu seria só mais uma adolescentizinha tentando fazer um textinho sobre o amor. Mas ai volto ao ponto principal: o que é o amor? Amor é realmente o que as pessoas dizem sentir hoje em dia? No fim cheguei a conclusão de que eu não vivi nada ainda, não vivi nenhum grande amor e talvez portanto não o conheça. Tenho cá minhas ideias no entanto. Acredito muito em Camões com seu amor é fogo que arde sem se ver, acredito no estranho amor de Vinicius, no amor no mundo das ideias de Platão, no amor por conexão de pensamentos de Augusto, acredito. Mas pra mim mesmo amor é quando você gosta tanto da pessoa que até deixa ela compartilhar suas coisas preferidas e mais queridas, é querer ser parte importante do mundo do outro, é confiar, dizer umas verdades na cara, sentir a pulsação acelerada, é querer contar nem que seja que colocou crédito no celular. Amar é meio isso pra mim, gostar de alguém tanto quanto você gosta de não sei, no meu caso batata frita. É associar a pessoa sua música preferida, seu momento mais divertido, sua piadinha mais tosca, sua melhor teoria da conspiração. É conseguir conversar sobre tudo, é não se mudar, não fingir ser quem não é, aceitar a si e ao outro como são. Mas talvez eu seja só mais uma garotinha querendo brincar de ter razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário