sexta-feira, 11 de outubro de 2013


Há 17 anos atrás uma das mentes mais brilhantes era tirada de nós. Renato Manfredini Jr. ou Renato Russo, morreu no dia 11 de outubro de 1996 levado pela AIDS.
Não sei se vocês já perceberam mas eu sou legionária e o dia de hoje é importante pra mim porque Renato é o meu ídolo e eu sei que as pessoas ficam meio "Ah mas você nem era nascida na época da Legião." Bom pra mim isso não faz diferença já que
1º- Música boa não fica velha.
2º- Legião Urbana não se restringe a um período de anos, é uma coisa meio eterna.
3º- Renato Russo me representa.
Eu gosto das músicas dele, associo um monte de coisa da minha vida com elas e as vezes sinto até que ele sabe pelo que eu to passando. Eu queria muito ter ido num show da Legião, ter visto Renato cantar, mas talvez não era pra ser. De qualquer forma só queria deixar bem claro que "hoje a tristeza não é passageira". 
Porque Renato, onde quer que você esteja cara, você ainda vai ser um maluco que conseguiu transformar rock em sentimento e que me fez ser uma pessoa um pouquinho melhor pelo menos musicalmente. Brigada por simplesmente ter feito as coisas que você queria fazer e ter marcado a história com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário