terça-feira, 14 de julho de 2015

A livraria 24 horas do Mr. Penumbra: Um livro com número no título


A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…



Esse é um livro divertido, mas que curiosamente eu  não lembro muita coisa, por ter sido um dos primeiros que eu li  esse ano. Então depois da efusão de Lolita ele vai ser bem resumidinho. É sobre o fascínio que a leitura desperta nas pessoas e como isso está presente hoje, com tablets, smartphones, aplicativos e todo tipo de coisa. Ele te dá suspense, personagens divertidos, faz referência a RPG, te faz querer participar de uma missão que envolva livros e acima de tudo faz com que você queira trabalhar na livraria. Não me recordo  agora (memória ta ficando uma bosta), porém lembro que o final não foi o que eu esperava, e teve alguns pontos da história que não me empolgaram. É livro legal e que vale a pena pra quando você quer relaxar. 


MEU HISTÓRICO DE LEITURA 

"'41 segundos para subir uma escada de três andares. Não é fácil imaginar o ano de 3012, mas isso não significa que você não deva tentar. Temos agora novas habilidades, poderes estranhos aos quais ainda estamos nos acostumando. As montanhas são uma mensagem de Aldrag, o Patriarca Wyrm. Sua vida deve ser uma cidade aberta, saiba quais são e deixe claros todos os modos de se entrar nela.' É um livro gostoso de ler que fala sobre a importância dos livros sem desmerecer a tecnologia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário