sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

As Vantagens de Ser Invisível



Quando ouvi falar de um filme com Logan Lerman, Emma Watson e Nina Dobrev eu já fiquei empolgada para assistir e quando descobri que tinha um livro bem praticamente devorei.
Acho difícil escrever uma resenha desse livro, assim como é difícil explicar ele pra alguém é algo que tem mais haver com sentir propriamente. Primeiramente eu gostei do livro ter sido escrito na forma de cartas, que ao mesmo tempo são um diário, torna tudo tão mais pessoal e ainda assim tão detalhado. Charlie não é de longe o melhor protagonista do universo, longe disso ele é um cara confuso acima de tudo. Mas eu me reconheci nele nas primeiras cartas quando ele diz não estar acostumado a ler aos poucos, quando diz que precisa participar mais. Eu fiquei realmente feliz quando ele conhece Patrick e Sam, dois veteranos bem resolvidos e descolados. Com eles Charlie parecia realmente participar de alguma coisa.
A família dele pra mim era confusa. A mãe era submissa, o pai carinhoso mais distante, a irmã uma maluca e o irmão estava na faculdade e é até difícil ter algo a dizer sobre eles. Mas desde o princípio além do querido amigo a personagem que mais despertou minha curiosidade foi Tia Helen. Quem era ela? Afinal ela foi a pessoa mais próxima de Charlie, a única que realmente o entendia. Como ela morreu? Porque ela foi morar com eles? Tantas perguntas.
O livro em si foi todo emocionante pelo menos pra mim, eu queria ser amiga de Charlie, queria dizer pra ele que estava tudo bem. Não vou contar mais e espero que assim como eu vocês gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário