quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A culpa é das estrelas



A Culpa é das Estrelas
Primeiramente eu nunca tinha lido uma sinopse desse livro ou qualquer outra coisa, só uns trechos até que uma amiga minha comprou. E ela se encantou com a história e insistiu para que eu lesse, mas como eu tinha outros livros em meta ele foi ficando pra depois. Quando li a declaração de Markus Suzak na capa do livro pensei: Poxa se ele que é o autor de um dos meus livros preferidos pensa isso então deve ser muito bem, mas duvido que vá chorar.
Eu geralmente tento ser imparcial nas minhas resenhas, contar a história e só por último comentar o que eu achei, mas esse livro é diferente. Ele não é mais um drama fofo em que você torce pelo casal e eles ficam juntos no final, não é uma história de suspense e nem mesmo uma comédia porém consegue ser tudo isso.
O livro conta a história de Hazel uma garota que tem dezesseis anos e um câncer de tireoide. Ela tem que conviver com a certeza de que sua doença é terminal e de que pode não ter muito mais tempo de vida. E esse livro é sobre ela e sim tem um carinha pelo qual ela se apaixona, mas não pense você que isso vira um melodrama, o livro vai te surpreender.
Sobre tudo mais eu queria deixar claro que não gosto desse tipo de livro em que um deles tem uma doença terminal e tudo gira em torno disso, não gosto e ponto. A culpa é das estrelas porém não é um livro sobre um dos dois que tem uma doença terminal, pelo menos pra mim foi um livro sobre a efemeridade da vida, sobre como cada momento é importante, como a gente luta todos os dias e como tem certezas coisas que simplesmente acontecem. Para acabar um trecho que eu gostei muito do livro:
"Mas esta não é uma história de câncer,porque livros assim são um horror. Tipo, em livros com histórias de câncer, a pessoa que tem o câncer abre uma instituição de caridade para arrecadar dinheiro e ajudar na pesquisa na cura, certo? E o comprometimento com a caridade faz com que essa pessoa seja relembrada da bondade inerente ao ser humano, e se sinta amada e encorajada porque deixará um legado para a erradicação do câncer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário