quinta-feira, 12 de julho de 2012

Resenha:Cidade dos Ossos-Cassandra Clare




SINOPSE
Um mundo oculto está prestes a ser revelado...Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca,nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato-muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandido armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia,mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos,menos para ela.Tão surpresa quanto assustada,Clary aceita ouviro que os jovens tem a dizer...Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios,os Caçadores das Sombras tem uma missão em nosso mundo,e Clary pode já estar mais envolvida do que gostaria.
Autora:Cassandra Clare
Editora:Galera
Páginas:462


Imagine se de uma hora pra outra você descobrisse que fadas, vampiros,lobisomens,bruxos existem e sua mãe tivesse sido raptada por um poderoso inimigo.Clary Fray era um menina comum de 15 anos,com problemas com os pais e um melhor amigo até aquela noite no Pandemônio.Ela presencia um assassinato cometido por três adolescentes com armas bizarras,tatuagens esquistas e porque só ela conseguia vê-los?

Jace Wayland,um dos três misteriosos adolescentes,fica encantado com a mundana capaz de enxergar o mundo das sombras onde pessoas como ele caçam e matam demônios e criaturas que desrespeitam a lei.Qual seu espanto quando descobre que a  garota atrevida faz parte de todo esse universo.

Juntos,Clary,seu melhor amigo Simon,Jace e seus amigos Lightwood se envolve numa busca para salvar a mãe de Clary das garras de Valentim,um velho conhecido dos caçadores de sombra que está de volta.

Cassandra Clare consegue envolver o leitor com as aventuras dos caçadores de sombra,o charme de Jace,o amor de Simon por Clary e todas as confusões e problemas que eles encontram no caminho.Com a dose certa de romance e suspense, impossível abandonar o livro pela metade.



Sobre a série
A série Instrumentos Mortais possui seis títulos com apenas três deles publicados no Brasil
1-Cidade dos Ossos
2-Cidade das Cinzas
3-Cidade de Vidro
4-Cidade dos Anjos Caídos(previsto para agosto de 2012)
5-Cidade das Almas Perdidas(maio de 2012 nos EUA)
6-Cidade do Fogo Celeste(espera-se que seja lançado em 1 de setembro de 2013 nos EUA)

Sobre os filmes

A série vai se tornar filme e já tem seus direitos a Constantin  que já está em processo de seleção do cast e debate de roteiro.Alguns personagens já foram escolhidos.O filme tem data de estreia, de acordo, com o tumblr da autora em agosto de 2013.
Para mais informações:
Lilly Collins como Clary Fray
Robert Sheehan como Simon Lewis
Jemima West como Isabelle Lightwood




Jamie Campbel como Jace Wayland








Nenhum comentário:

Postar um comentário