segunda-feira, 2 de abril de 2012


Heitor procurava uma boa mesa no restaurante quando avistou uma silhueta conhecida no local.Aproximou-se e pode ver melhor as costas dela o que facilitou pra ele saber quem era.O cabelo loiro liso até a cintura e o top colado preto deixaram bem claro que se tratava dela antes mesmo que olhasse em sua direção.Ela se levantou e ele pode apreciar melhor,uma minissaia jeans,uma ankleboot de veludo preto e o top que parecia cintilar com as chamas das luzes.Passou os braços ao redor de seu pescoço e pode sentir seu perfume melhor,ela cheirava a morango.


-Ah,Heitor.Esperei bastante tempo por você,deveriam te ensinar o quanto é feio fazer uma dama esperar.
-Me esperando pra que?E eu duvido muito que com essas roupas você entre na categoria damas.
-Alguma coisa de errado com a minha saia,ou meu top?Enfim não me importo,sente-se temos muito que conversar.
-Não quero conversar com você.
-Mas eu acho que você vai sentar aqui e me escutar.Querendo ou não.


Ele sentou em frente a ela,desse ângulo seu sorriso parecia diabólico.Não que tivesse medo dela,mas era importante tomar cuidado com pessoas assim.


-Sabe querido,diferente de mim,o papai não é nem um pouco divertido e me mandou te espionar.O que convenhamos não é nenhum castigo,mas quando eu descobri que você estava saindo com aquela repórterzinha  que publicou sobre pessoas que matam pra quitar suas dividas.Eu fiquei muito brava,principalmente porque ela não foi a diversãozinha de uma noite não é mesmo?Vocês saíram várias vezes pelo que eu soube,inclusive vão jantar aqui.Hoje!


Ela deu uma pausa para beber seu refrigerante e quando olhou pra Heitor novamente os olhos pareciam gelo.


-Eu pessoalmente não gosto disso e o papai menos ainda,então Heitor acho melhor você se livrar da encosto no prazo de,deixa eu ver... Uma semana.Ótimo,agora temos um acordo,daqui a uma semana mesmo horário e local.Te encontro sozinho e livre da mala.


Deu a volta na mesa pra dar um beijo no rosto dele que sentiu um súbito calafrio ao toque dela e suspirou de alivio quando viu ela passar pela porta e se encontrar com um homem robusto do lado de fora.Repensou no que ouvira,tinha que se afastar de Ana apesar de não achar possível isso.Nas últimas semanas,antes mesmo dela publicar o artigo eles tinham começado a sair,tantas coisas e gostos em comum.Mas até aquela noite o máximo que chegaram fora um beijo na bochecha e o jantar era como um começo de relacionamento pra eles se não fosse parcialmente estragado pela memória da loira.


Em seu apartamento Ana conferia novamente o cabelo solto e o vestido,tinha quinze minutos pra chegar ao restaurante e contava com a carona de Mayara que se remexia impaciente no sofá.Nas últimas semanas ela vinha dando pouca atenção para as amigas, dedicava-se integralmente ao trabalho e a Heitor,estava apaixonada e sentia como se estivesse nas nuvens durante as últimas semanas.E pra tornar as coisas melhores seu artigo havia tido uma excelente repercussão na mídia.Não precisou olhar pra Mayara de novo,foi em direção a porta.


Heitor se preocupava se o pequeno atraso de Ana significava que ela desistira dele.Seria terrível para seu coração que depois de tanto tempo começava a bater por alguém,mas seria ótimo para os negócios.Pensava assim quando ela entrou no restaurante em seu vestido preto,completamente diferente da mulher que tinha saído meia hora antes.Ana era mais baixa e mais rosada,com seus olhos e cabelos de um castanho leitoso diferente da mulher alta,branca com cabelos loiros claros e olhos de um hipnotizante e gelado azul.


-Demorei muito?
-Você nunca se atrasa mais que o suficiente minha querida.
-Vou ficar muito convencida com seus elogios,Heitor.Nunca tinha jantado aqui,é tão aconchegante.
-E o cardápio é maravilho. - ele se interrompeu no meio da frase ao sentir olhos o observando,e quando olhou pra fora da vidraça só teve um relampejo de cabelos loiros se movimentando com rapidez. - Vamos chamar a garçonete.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário