quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Querido Papai Noel,

Não sei se esse ano fui uma boa menina, mas não fui de todo mal. Errei e muito, sou humana afinal, aprendi tanto Noel. Gostaria de conversar um pouco antes de dizer  o que quero de presente, tenho essa mania de as vezes fazer rodeios nem se dê ao trabalho de se sentir incomodado. Tinha tantas expectativas para 2012, um ano de mudanças, talvez mais um de tantos fins do mundo, sentia aquele frio na barriga de quando a gente faz uma grande mudança, fui lá: me joguei. Cai de cara, Noel. De cara mesmo. Sabe aqueles pulos que no inicio parecem legais mas que quanto mais se aproximam do final mais medo dão ? Pois é, bem isso. E doeu, chegar no chão doeu. Foi como romper com tudo aquilo que acreditava, quebrou uma partezinha aqui dentro, não dá pra consertar mas da pra sobreviver. Isso eu fiz. Sobrevivi, com sequelas admito, mas sobrevivi. Enfim, de uma hora pra outra mudou tudo de novo, tive que ir lá na cara e na coragem e enfrentar coisas que eu tinha medo, enfrentar minha timidez. Acabou que eu me vi longe de pessoas que antes eu imaginei que não sobreviveria sem ambientes hostis. Repito: sobrevivi. Cansada, Noel, muito cansada mas ainda aqui. Descobri que posso lidar comigo muito melhor do que eu pensava, que nem sempre é tão difícil enfrentar as coisas, que o mundo não aceita gente que não luta, aprendi que da minha forma estranha eu sou uma guerreira. Pois Noel, chegamos talvez ao fim de minha já tão prolongada carta e a hora de dizer qual o meu presente. Logo aviso que quero muita coisa mas cabe ao senhor dar um empurrãozinho nos meus familiares e fazer eles me darem, de você, Noel, quero a promessa de um ano melhor ( se é que o mundo não vai mesmo acabar), de um 2013 mais fácil de se enfrentar ou melhor quero uma "eu" mais forte para enfrenta-lo. Tenho tantos obstáculos ainda para vencer, sou tão pequena Noel, dá tua força que dai de cima tudo é mais poderoso. Mexe teus pauzinhos, tuas renas, teus trenós. Tenta, que tentar já é meio caminho de se conseguir.

De mais uma criança por ai

Nenhum comentário:

Postar um comentário