sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Os homens que não amavam as mulheres


Confesso que de inicio fiquei curiosa por causa do titulo “Os homens que não amavam as mulheres”, depois de tantos romances se tornando best-seller esse livro continha a promessa de ser diferente. Também digo que não me decepcionei.
O inicio pode ser um pouco cansativo se você, assim como eu, não tiver tanto interesse em crimes econômicos e seus detalhes porém por mais que não te atraia acaba te deixando curioso para entender porque um dos personagens principais, Mikael Blomkvist, sendo inocente não tenta se defender. A outra personagem principal é citada primeiramente pela imagem que seu chefe faz dela: uma garota estranha, bem estranha. Com pierciengs e diversas tatuagens, Lisbeth Salander não é o que se pode dizer de uma garota comum. Mantida sob tutela devido a alegação de ser incapaz, ela é anti-social, detesta falar sobre sua vida privada, além de ter uma inteligência além do comum.
Henrik Vanger, outro personagem central nesse livro, é um magnata aposentado que contrata os serviços de Blomkvist para investigar o desaparecimento da sal sobrinha, Harriet Vanger, trinta e seis anos antes. Henrik acredita que alguém da família tenha matado a garota por ela ser um dos nomes mais cotados para assumir a presidência da empresa, apesar de ser um jornalista econômico, Mikael aceita. Está precisando dar um tempo depois de todo o polêmico caso o Wenneström que o levou a justiça. E é devido a este caso que ele acaba precisando dos serviços de Lisbeth.
Com uma trama envolvente e cheia de momentos, que podem-se dizer, tensos o livro acaba cativando o leitor com sua mocinha que não é tão inocente, o mocinho que não é tão bobo além de chocar o leitor com uma realidade que ele as vezes esquece que existe. Tão diferente quanto seu titulo a trama é acima de tudo, surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário