sexta-feira, 3 de maio de 2013

O Jogo do Anjo


 




   Esse livro veio para as minhas mãos de um jeito bem anti-convencional. Eu vi o título, li a sinopse algum tempo atrás e quando vi na promoção comprei, sem nem ao menos saber qual era realmente a história e se valia a pena. Só comprei. Quando comecei a ler veio aquela sensação de arrependimento, de ai meu Deus que livro chato por que eu comprei, como sempre fui perseverante e não desisti. Posso dizer agora que valeu a pena.
 O livro conta a história de David Martín, um ninguém na Barcelona dos anos 20 que almeja ser um escritor de sucesso como seu mentor Pedro Vidal. Quando aparece uma oportunidade para que ele possa seguir então nessa carreira a agarra com todas as forças. Nesse meio tempo é importante dizer que David nutre um certo amor platônico pela bela filha do motorista de Vidal, Cristina.
  No entanto ele se sente vendido aos seus editores, dos babacas que só pensam em lhe explorar. Surge então a figura de Andreas Corelli um misterioso fã e editor que deseja de David um livro absolutamente fora do comum. Ao mesmo tempo amedrontado e fascinado por tudo aquilo que o  Sr. Corelli pode oferecer ele aceita a tal proposta e se vê entregue a todas as consequências disso.
  Enquanto os fatos se desenrolam o leitor acaba conhecendo mais sobre David, Pedro Vidal, a bela Cristina e tantos outros personagens impactantes. 
  É um livro excelente, desde a maneira como os fatos são narrados até  os clímax diversos que prendem o leitor e o amedrontam como foi no meu caso. O inicio pode ser um pouco cansativo mas o final vale realmente a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário