quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

E me olhou, pude sentir no fundo daqueles olhos cinzentos como estava magoada nada disse porém.
-Você me entende? Não quero mais brigas, discussões...
-Tudo bem.
-Mesmo?
-Se tomou sua decisão e pretende se manter nela por mim está tudo bem.
-Então eu to indo.
Vi quando saiu em passos rápidos na direção da porta, mas vi tudo muito vagamente. Sentei naquele sofá mais velho que eu e mais mofado também, e encarei a parede manchada foi então que finalmente entendi aquela música de Caetano "e agora que faço eu da vida sem você". E agora? Sei que não podia tê-la deixado ir, sei que devia ter insistido, mas sei também de todas as nossas brigas, sei que ia acabar com os dois magoados por causa de um monte de palavras idiotas. Sei que a culpa é minha.
Tinha tanto pra dizer pra ela que fiquei calado. Como, por Deus, eu fiquei paralisado? Tinha mais era que ter gritado, esbravejado, segurado as pernas dela e falado "Não daqui você não sai!" Simplesmente deixei ela falar e disse tudo bem. Tudo bem! Devia ter pedido desculpas, ter mudado quando tive chance, devia ter confiado mais nela, ah tanta coisa que eu devia ter feito pra que ela quisesse continuar comigo e eu não fiz naquela tola certeza do aaah mas a gente se ama. Ama muito até, mas só amor não basta tem que ter compreensão, carinho, confiança, segurança, proteção. Tem que aguentar a barra. E eu sou fraco, fui fraco a anos atrás pra pedir ela em namoro, fui fraco quando não dei valor a ela, fui fraco hoje quando permaneci calado, fui fraco, sou fraco.
E agora o gato que eu comprei uns meses atrás me escuta lamentando, escuta as coisas que eu devia ter dito a ela. Aposto que depois de tudo até o gato quer namorar comigo, mas ela, ela foi embora e não vai voltar. Ah gatinho eu devia ter dito que o sorriso dela é esquisito sim mas que brilha quando verdadeiro, que o cabelo dela é emaranhado mas quando ela lava parece uma moldura pro seu rosto, que  ter uma perna maior que a outra deixa ela fofinha, que ter alguns pneuzinhos só deixa ela mais bonita, que as gostosas das revistas tem mais celulite do que ela e que aquilo lá é photoshop que elas usam. O gato dormiu, me deixando falando sozinho e acho que no fim é isso mesmo. Estou sozinho, com um gato dorminhoco, porque perdi a mulher da minha vida sendo um fraco, um idiota. Estou aqui achando sentido nas músicas de Caetano, porque agora sei qual a sensação de perder o amor da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário