terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TAG: Meus livros, ninguém sai

Então eu tava num blog ai tentando participar de uma promoção e encontrei essa tag. No caso eu gostei porque é do meu feitio gostar de coisas assim e porque gente NINGUÉM SAI. Esse vídeo é o tipo de coisa que eu enjoou a cada duas semanas só pra depois morrer de rir de novo e ele me lembra muito os zarros dos meus amigos, anyway bom tá ai oi melhor que eu pude e eu lembrei. *caso acompanhem meu skoob sabem que estou chegando perto dos 300 lidos yay*


1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Hahaha é muito comum mesmo eu ler rápido, tipo ler em um livro em dia não me é raro. Porém tem um livro que dos que eu lembro agora foi meio devorado. As Vantagens de ser invisível.  Eu li em janeiro de 2013, tipo comecei no fim da tarde ai umas 2 horas da manhã eu já tinha acabado e tava super em transe com ele.  
2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?

Me canso de repetir que provavelmente teve vários e vou citar os recentes ou o que vier a mente. Nesse caso seria Garota Exemplar, porque que puta livro é aquele. Vou nem falar sobre ele que é pra não estragar nadinha do livro. *caso alguém além de mim leia esse blog*
3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?
Falando de livros recentes vou citar dois.

O primeiro é Extraordinário  e acho que nem preciso citar porquês já que é um livro maravilhoso e que usa uma criança de 10 anos pra jogar verdades na sua cara.
O segundo é Inferno, outro puta livro. Gente eu passei quase um mês pensando no aumento da população mundial, tive pesadelos com as visões descritas no livro, e me vi encantada por Dante e sua obra. 
"Abandonai a esperança todo aquele que aqui entrar."
4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?



Minhas Crônicas de gelo e fogo. Apesar de não ter o box eu tenho um apego monstruoso nesses livros porque eles são os meus maiores livros e portanto muito fáceis de machucar. Só empresto com contrato de reembolso.  
5º " Juliana, você viu meu óculos?" Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?

Nenhum, sou extremamente chata com os meus livros.

6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN!!!!!!!!!!!!! Gente até hoje eu tremo só de falar desse livro. Eu já tive ressaca com vários livros mesmo, mas esse foi um dos mais recentes. Era um livro que eu já queria ler mui muito antes, a história é ótima, a escrita é ótima, tudo maravilhoso. Até o filme é uma boa adaptação. Ezra Miller <3

7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?
Sangue do Olimpo. Eu cresci com Percy e Annabeth e a mitologia do acampamento. As vésperas da faculdade nada me deixaria mais ansiosa do que ver resolvida toda a treta eterna de Gaia. Seria como concluir uma parte da minha vida. Seria e foi né já que eu li no fim do ano passado depois de quase um ano de espera.
8."Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra!
Só consigo me lembrar de um dos livros que eu li esse ano: Ele está de volta. Eu achava que ia ser algo mais pro humor, bem sarcástico. Porém acabou sendo algo mais político com sarcasmo de coadjuvante na história e o final me deixou confusa em um sentido não tão bom assim. De qualquer forma ainda é um livro bom, porém não como eu esperava. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário